Notícias « Voltar

Padrão Argil uma empresa acostumada a vencer desafios

A empresa possui em seu portfólio a implantação de mais de oito mil unidades habitacionais de hotéis de renomadas marcas e padrões de hospedagens em diversas partes do Brasil, sempre primando pela qualidade e pontualidade na entrega, seja hotel econômico ou de luxo.

A hotelaria nacional evoluiu muito nos últimos anos, graças à abertura econômica da década de 90, que possibilitou a entrada de grandes investidores internacionais e consequentemente os brasileiros começaram a ter referência de padrões de hospedagem internacional para comparar com o que existia internamente. Isto desencadeou uma série de mudanças em todos os segmentos de bens e serviços que tiveram que se enquadrar dentro de padrões consagrados e exigidos internacionalmente. Os profissionais da operação hoteleira sentiram a necessidade de se atualizaram, os projetos passaram a ser mais racionalizados e integrados para evitar retrabalhos e aumento de custos, e ganhou expressão a figura do implantador hoteleiro profissional que veio substituir a figura do dono do negócio que fazia tudo, mas na maioria das vezes de forma amadora.

A implantação hoteleira profissional é muito comum em países de primeiro mundo, onde o proprietário ou investidores deixam na mão do construtor e do implantador toda a verba que dispõe para executar o empreendimento dentro dos padrões exigidos. Com isto celebra-se um contrato turn key, ou seja, chave na mão, onde fica estipulado que o empreendimento entre em operação em determinado dia, sob pena de pesadas multas contratuais. No Brasil este modelo vem sendo adotado alguns anos, mas está longe de ser o ideal, pois na maioria das vezes, o "dono do dinheiro" ainda desconhece o trabalho do implantador hoteleiro profissional e acredita que implantar um hotel é uma tarefa fácil. Basta contratar um construtor, um projetista e um amigo que se diz implantador e que o resultado será satisfatório e com grande economia de recursos. A realidade é bem outra e este modelo tem se mostrado desastroso. Nos últimos anos, vários hotéis não entraram em operação no Brasil, pois a verba prevista para a conclusão do empreendimento acabou no meio da obra, os prazos contratuais da entrada em operação do empreendimento não se concretizaram, houve uma grande desistência de investidores e consequentemente o início de uma batalha judicial, inclusive para a administradora que deveria operar o empreendimento além de outras questões a serem resolvidas como: O que fazer com as reservas já confirmadas e quais repercussões negativas isto terá a imagem da administradora hoteleira?

Implantação hoteleiranão pode ser para amador

Algumas questões essenciais poderiam ser previstas na simples contratação de um implantador hoteleiro profissional que poderia ajudar "o dono do dinheiro" a solucionar problemas comuns que acontecem como: gerenciamento de recursos na implantação, elaboração de uma relação de pertences e observar o padrão de qualidade nos produtos adquiridos, a compatibilização dos projetos para evitar retrabalhos e aumento do custo operacional e adoção de uma logística para que os produtos cheguem na obra no prazo certo. Ainda fazem parte deste auxílio, a conscientização dos investidores da importância do pool para viabilizar a administração do empreendimento ou até mesmo a elaboração das normas do condomínio.

Com o crescimento dos investimentos na hotelaria nos últimos anos, cresceu também os pseudos implantadores hoteleiros, que por fabricarem móveis ou mesmo especificá-los, acreditam que possam implantar um hotel em qualquer região do País. Algumas vezes estes pseudos implantadores conseguem convencer os investidores com a proposta do menor preço e mesmo sem apresentarem garantias, ficam com recursos consideráveis para contratar os fornecedores utilizando ainda a chamada reserva técnica. Na verdade, esta prática comum nada mais é do que a propina que vai engordar o lucro no negócio.

Com isto, tira-se a oportunidade do hotel ter o melhor produto ou o mais indicado para sua necessidade e fica uma imagem esteriotipada para os investidores e fornecedores, que esta é uma conduta de todo o implantador hoteleiro. Estes aproveitadores de plantão que agem desta maneira e se intitulam implantadores hoteleiros, acabam denegrindo a imagem de empresas que trabalham sério, pois implantar um hotel é mais do que comprar os produtos e colocar dentro do empreendimento. É necessário muito know how, um conhecimento profundo de logística para fazer chegar os produtos adquiridos em pontos remotos no prazo determinado, ter profissionalismo para escolher o fornecedor pela qualidade do produto que atende a necessidade do investidor, cumprir a risca prazos de execução e um padrão de qualidade e ter uma solução completa de projetos para disponibilizar ao investidor.

Soluções completas na implantação hoteleira

Quando se fala em implantação hoteleira profissional, a Padrão Argil é uma das empresas mais procuradas e admiradas pelo mercado devido à ética, seriedade e compromisso com os investidores, administradores e fornecedores hoteleiros. Aprovar orçamentos em assembléias de investidores e gerenciar com responsabilidade estes recursos, com valores que na maioria das vezes somam dezenas de milhões, contratar os melhores fornecedores do mercado sem reserva técnica são algumas das características da Padrão Argil. Além disto, a empresa oferece soluções completas para que o investidor não necessite se preocupar e isto inclui projetos de telefonia, CFTV, paisagístico, luminotécnico, cozinha e comunicação visual, entre outros. A implantação adequada e cumprimento dos padrões de qualidade e prazo de entrega reforçam a atuação da Padrão Argil que completa em breve dez anos de atividades no mercado e possui um amplo portfólio de implantações hoteleiras em diversas partes do Brasil. "A Padrão Argil é uma empresa diferenciada no setor porque não se restringe a simplesmente fazer a Implantação Hoteleira que é a recepção dos produtos e instalação, nosso trabalho é muito mais abrangente, pois somos muito eficientes nos seguintes aspectos: Comprometimento com a qualidade, com prazos, com os fornecedores e clientes, com o meio ambiente e projetos de sustentabilidade, responsável pela arrecadação financeira, na elaboração de assembléias gerais de condomínio e de projetos complementares. Temos uma estrutura técnica composta de arquitetos e engenheiros especializados no segmento hoteleiro, assim como um departamento de suprimentos bem estruturado que através de acordos corporativos, nos permite ganhos em escala de compras", destaca o Sócio diretor da empresa, Francisco Santos.

Segundo ele, em nove anos de existência a Padrão Argil já entregou 37 empreendimentos hoteleiros de diversas bandeiras e padrões em várias partes do Brasil, o que somado representa cerca de oito mil unidades habitacionais. O segredo para estes resultados atribui-se a estrutura organizacional e financeira que a empresa possui, saber administrar o tempo da implantação, a fiscalização da qualidade, o controle de fornecedores idôneos e os conhecimentos sobre tributação nacional e internacional.

Para administrar implantações hoteleiras em pontos remotos do Brasil, como em algumas localidades do Amazonas, a Padrão Argil dispõe de um departamento de compras, treinado e equipado, voltado exclusivamente para a hotelaria, assim como departamentos de Engenharia e Arquitetura com profissionais especializados em construção, logística e arquitetura de interiores e exteriores com amplo conhecimento nas legislações e necessidades de empreendimentos hoteleiros. "Ao longo do tempo conseguimos firmar parcerias com fornecedores capazes de gerenciar e executar todos os itens. Isto inclui serviços ou materiais a serem aplicados, inerentes a todos os tipos, tamanhos e necessidades de hotéis e capazes de formatar as atuações pontuais de cada um, tornando a administração geral mais organizada e mantida no planejamento inicial. Para cada item que couber a Padrão Argil gerenciar temos parcerias com profissionais e Empresas pré qualificadas comprometidas com a nossa visão de negócios, que visam garantir a qualidade dos serviços prestados junto com a manutenção dos prazos e a satisfação final do cliente. Nossos parceiros são uma extensão do nosso compromisso com o cliente e portanto tem os mesmos conceitos gerenciais", assegura Santos.

Ele está com uma expectativa bastante otimista em relação ao crescimento da empresa nos próximos anos em razão do advento dos grandes eventos que o Brasil irá sediar e que necessitará de um parque hoteleiro moderno e bem posicionado. "Estamos investindo pesado na prospecção de negócios lastreada em nosso curriculum de obras executadas em todo o território nacional. Com nossa estrutura, amplo know how, preparação e qualificação de nossos profissionais, estamos capacitados para implantarmos todo tipo de empreendimento hoteleiro, seja ele vertical, horizontal em praias, no campo, enfim, a nossa estrutura atual atende varias implantações concomitantes em várias partes do Brasil", conclui Santos.

Alguns hotéis implantados pela a Padrão Argil. Confira:

São Paulo
Matsubara Hotel
Holiday Inn Parque Anhembi
Quality Ibirapuera
Quality Moema
Comfort Vila Mariana
Comfort Moema
Clarion Faria Lima
Mega Polo
Comfort Franca
Comfort Ribeirão Preto
Comfort Sertãozinho
Sury-Pan
Rio de Janeiro
Meliá Angra Resort
Comfort Suítes Macaé
Comfort Campos
Espirito Santo
Radisson Vitória
Minas Gerais
Clarion Belo Horizonte
Brasília
Nobile Monumental Suites
Comfort Taguatinga
Academia de Tenis Resort
Bay Park Resort
Goiás
Comfort Caldas Novas
Rio Quente Resort
Bahia
Holiday Inn Salvador
Alagoas
Radisson Maceió
Pernambuco
Beach Class Resort Muro Alto
Transamérica Boa Viagem ( em implantação)
Pará
Radisson Belém
Gran Solare Connext
(ambos em implantação)
Amazonas
Sleep Inn Manaus
Comfort Manaus
Holiday Inn Manaus
Blue Tree Manaus
Quality Manaus
Caesar Business Manaus
Go Inn Manaus
Amazonia Golf Resort By Nobile
Roraima
Boa Vista Eco Hotel
Santa Catarina
Sleep Inn Joinville
Uruguai
Fasano Las Piedras (em implantação).
Ir para o topo da página « Voltar